O ponto da virada

O que faz um produto, um serviço ou mesmo atitudes virarem moda da noite para o dia?

Por quê livros desconhecidos se transformam best-sellers? O que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista?

Nesse livro, com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, lista de best-sellers do New York Times, apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais desse tipo:

Vê-los como epidemias.

“Idéias, produtos, mensagens e comportamentos se espalham como vírus”, diz o autor. E ponto de virada, tipping point, é o momento que essas coisas se alastram.

Partindo dessa tremenda influência que sofremos do meio, Gladwell pergunta: por que então algumas epidemias que poderiam ser “boas” não emplacam, como é o caso da campanha antitabagista entre os jovens?

Sua reposta é que as pessoas podem transformar radicalmente seus comportamentos ou suas crenças desde que estejam diante do estímulo certo. E aqui ele nos mostra como identificar e até construir esses estímulos.

“Um livro fascinante que vai fazer você ver o mundo de forma diferente.” – Fortune

“Uma análise refinada das epidemias sociais, quer se trate de tendências da mo da, de doenças ou de padrões de comportamento, como a prática de crimes.” – USA Today


Informações Gerais

  • Número de páginas: 238 páginas
  • Editora: Sextante; Edição: 1 (15 de janeiro de 2013)
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00B1B0VOC
  • Dicas de vocabulário: Não habilitado
  • Leitor de tela: Compatível 
  • Configuração de fonte: Habilitado

Relacionados

Martin Lindstrom
Estratégia Competitiva
Brandsense - Martin Lindstrom