Nocaute-Contar-Redes-Sociais-Gary Vaynerchuk

No inglês o nome original do livro é Jab Jab Jab Right Hook (Soco, Soco, Soco, Gancho Direito)

E faz muito mais sentido, afinal o gancho um dos golpes mais poderosos que serve ao objetivo do esporte que é derrubar o adversário.

Na analogia do marketing leia-se nocaute como fechar vendas. Nocaute está para os ringues, assim como vendas para as empresas. Gancho é faz referência a estratégia de sempre comunicar com foco em vendas.

Para Gary Vee o marketing tradicional sempre foi uma espécie de luta, em que as empresas desferem predominantemente um golpe, os ganchos de direita em todas as plataformas – rádio, TV, mídia impressa, outdoors e internet.

No qual, toda abordagem de atalhos mentais, ou gatilhos de vendas (como alguns erroneamente chamam) são Ganchos.

Por exemplo: “Pague um e leve dois, só hoje!” é um Gancho

“Venha visitar a loja agora!”, Gancho

“Não perca essa oportunidade única!”, Gancho.

Antigamente funcionava, os clientes não tinham alternativa a não ser absorver o golpe.

Agora, as mídias sociais transferiram a luta para um novo ringue, onde os consumidores se mostram prontos a desafiar as empresas, expressando suas opiniões e interesses antes de comprar alguma coisa.

Resta aos profissionais de marketing saber utilizar elaboradas estratégias de finta, de aproximação ao consumidor, o famoso Jab, ou soco rápido, que aproxima a empresa a do cliente para finalmente desferir um Gancho de Direita.

Jab Jab Jab Right Hook, ou Noucaute no traduzido, é para os conhecedores de marketing digital uma forma alternativa de enxergar Nurturing Strategy, mas para quem tem vivência em Branding percebe a complexidade do livro em questões mais profundas como planejamento e brandequity


Como o empreendedor, investidor, youtuber de sucesso, especialista em marketing digital Gary Vaynerchuk ensina neste livro, a dar jabs (metáfora para as interações que fazem o consumidor rir, pensar, brincar, sentir-se valorizado ou escapar por um tempo das chateações da vida) em vez de só desferirem ganchos de direita (os costumeiros calls to action e copy de vendas).

Os exemplos de erros e acertos analisados por Gary, bem como a análise detalhada de cada rede social, vão acelerar – e muito – esse aprendizado.

Informações Gerais

  • Capa comum: 232 páginas
  • Editora: Editora Alta Books; Edição: 1 (23 de julho de 2019)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 855081024X
  • ISBN-13: 978-8550810249
  • Dimensões do produto: 16 x 1 x 23 cm
  • Peso de envio: 200 g

Relacionados

detonando-marca-redes-sociais
Martin Lindstrom
isso-é-marketing