Quer aprender sobre Brand Equity, então leia esse livro, simples assim.
Sem frescurinhas, a obra tem como foco principal estabelecer a gestão de marcas como um dos componentes fundamentais do processo mercadológico, no sentido de agregar e criar valor e estabelecer diferenciais competitivos para a empresa.
Para isso, os autores tratam, além da gestão da marca e sua relação com as estratégias mercadológicas, a sua importância dentro de um contexto em profundas transformações.
Partindo do pressuposto de que as marcas, se bem geridas, influenciam o comportamento do consumidor em seu processo de compra, os autores estabelecem os pontos de relação entre marcas e as demais estratégias mercadológicas da empresa.
A importância para a área de Marketing, Administração e Comunicação Social deve-se ao fato de possuir uma visão tático-estratégica do processo de criação e gestão desse importante componente mercadológico.
Outras dicas de livros e conteúdo para aprender mais sobre BrandEquity:
- blog Brand Planning, o primeiro blog brasileiro de planejamento em branding e BrandEquity Link aqui,
- Livro do Keller sobre Gestão de Marca que é fala muito de BrandEquity, ou clique aqui.
Entre outros temas, a obra aborda a história das marcas no mundo, as marcas no contexto mercadológico, a experiência de consumo (branding sensorial para o fortalecimento da marca), processo de criação e desenvolvimento, a estrutura das marcas, suas extensões e brand equity.
Informações Gerais
- Capa comum: 352 páginas
- Editora: Saraiva; Edição: 1ª (10 de maio de 2017)
- Idioma: Português
- ISBN-10: 8547218149
- ISBN-13: 978-8547218140
- Dimensões do produto: 23,8 x 16,6 x 2 cm
- Peso de envio: 558 g