Sabe o que falta para muitas marcas? A consistência.

É muito comum as empresa, principalmente as recém nascidas, serem ansiosas e agirem com pouco planejamento e base estratégica em sua ações e decisões.

A cada dia as pessoas são expostas a mais e mais mensagens e possibilidades distintas de compra. Manter a consistência da marca é de suma importância e ajuda na construção da informação que será escrita na memória do cliente.

Afinal, posicionamento de marca é uma informação enraizada na na memória das pessoas

Marcas consistentes tendem a serem vistas como mais confiáveis, e confiança é uma das bases para a fidelidade dos consumidores. Como podem conferir nesse vídeo que gravei algum tempo atrás: https://bit.ly/2mvV4bA

5 anos atrás presenciei um caso. A empresa para ganhar tempo contratou diversos fornecedores de serviços, uma empresa para cuidar da identidade, outra para embalagens, outra para publicidade e outra para mkt digital e promocionais; até ai sem problemas.

Porém a empresa decidiu que os fornecedores não deveriam trocar informações, tão pouco em reuniões, por medo de compartilharem dados entendidos como “secretos”. O pior, eles não possuíam ninguém interno que planejasse, nem outra pessoa responsável pela gestão.

Isoladamente os materiais ficaram maravilhosos, mas na soma era uma verdadeira bagunça. Planejamento nulo, desrespeito completo com o Brand Equity ou ativos que compões a marca e a maneira com o consumidor se relaciona com eles.

Fato é que a maioria das marcas negam a importância do planejamento em Branding, o resultado é que em pouco tempo perdem a mão. No inicio tudo é lindo e maravilhoso, o brand guide parece um entregáveis espetacular, mas logo a inconsistência aparece.

Não sabem planejar, tão pouco mensurar e logo até mesmo o conceito de gestão é perdido, afinal marca não é só o visual, mas sim todos componentes de relacionamento e envolvimento com cliente. Sem alguém no volante do planejamento e a marca logo se perde.

Por Wesley Bellarco | www.brandplanning.com.br


Conheça os cursos de planejameno em branding:

Acessar cursos: CLIQUE AQUI


Como saber que o Branding e seu planejamento está funcionando?

É fundamental saber mensurar e gerenciar brandequity, por isso


Além disso criei o curso ROI de Branding para mensurar BrandEquity e BrandValue e acompanhar o retorno do investimento em marca). Conheça o curso clicando aqui: Link


About Author

Youtube / Linkedin / Medium Twitter / Facebook

Wesley Bellarco

Hacking is how I do marketing, branding and entrepreneurship. Focus is my trueline in world. I dont believe that in next 10 year any business without focus mindset will be successful.

Wesley Bellarco | Hacking branding and marketing!

www.wbellarco.com.br

Post your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *